Apps que usam imagens de satélite; conheça

Publicado por Carolina em

Anúncios

Diversos aplicativos utilizam imagens que são captadas via satélites, utilizadas para diversos fins, como para o trânsito ou para transmissões.

Esses satélites, pertencem à empresas que utilizam essas imagens para seus produtos internos principais ou complementares.

Uma das empresas mais famosas que possuem satélites, é a grande Google, que opera através dos aplicativos Google Maps e Google Earth.

Anúncios

Hoje, falaremos mais sobre esses dois conhecidos aplicativos, o porquê de tê-los em seu dispositivos e suas contribuições para a vida diária. Veja a seguir.

Google Maps

Veja Também:

O app Google Maps é um dos mais conhecidos aplicativos do segmento de todo o mundo, o qual é, prioritariamente voltado para informações sobre o trânsito, muito útil em cidade grande, principalmente.

Além desse recurso principal, o aplicativo possui a sincronização com os dados do site de pesquisa, o que faz com que, através dele, o usuário tenha informações sobre restaurantes, museus, hotéis, e outros.

Pelo aplicativo, o usuário pode ter salvo todas as suas rotas favoritas, como as que faz com mais frequência, o que tornará tudo mais eficiente.

Anúncios

Para rotas, é possível escolher o meio de transporte, estando disponível carro, transportes públicos, bicicleta e a pé.

O aplicativo Google Maps pode ser encontrado para download nos sistemas Android e iOS.

Google Earth

O app Google Earth, outro grande conhecido mundialmente nas lojas de apps, apresenta uma tecnologia até mais avançada que do aplicativo anterior, já que ele aposta em uma utilização mais gráfica, com imagens em 3D.

Com seu recurso Street View, este aplicativo apresente uma navegação em que o usuário pode anda, virtualmente, pelas ruas de todo o mundo.

Anúncios

Algo que, além de ser uma grande diversão e descoberta, pode ajudar em viagens, para conhecer os locais antes e não se perder, ou até mesmo para outras questões, como para encontrar pessoas ou até em investigações.

Este aplicativo também permite que o usuário salve os locais favoritos e, além disso, compartilhe sua localização com outras pessoas, algo que pode ser muito útil em situações de emergência e até de perigo.

O aplicativo Google Earth pode ser encontrado para download nos sistemas operacionais Android e iOS.

Vale citar que ambos os aplicativos apresentados são totalmente gratuitos tanto para fazer download, quanto para sua utilização.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)