Aprenda como solicitar Implantes dentários pelo SUS.

Publicado por Jessica em

Anúncios

Conheça como solicitar Implantes dentários pelo SUS.

Na atualidade, diversas pessoas estão largando de ter a disposição de cuidar dos dentes e da saúde bucal. Por isso, existe um programa para auxiliar essas pessoas. Aprenda como solicitar Implantes dentários pelo SUS

Apesar de ser algo muitíssimo essencial, na maior parte das vezes esse tipo de tratamento pode custar um pouco caro e muitos optam deixar para depois.

Anúncios

No entanto, você sabia que é preciso fazer a assistência dos dentes e limpezas, no mínimo 1 vez a cada 6 meses? Isso ajuda a ter dentes e uma boca saudável, evitando doenças como gengivite e outros.

Mas, diversos optam por aguardar e deixar para depois. Mas você sabia que é capaz de fazer tratamentos e até mesmo implantes dentários pelo SUS totalmente de graça? Sim, é isso mesmo.

Anúncios

Por isso, nesta matéria vamos ensinar sobre como funcionam os Implantes dentários pelo SUS e como se registrar para obter acesso a este tipo de serviço através do Projeto Brasil Sorridente, verifique a seguir.

Implantes dentários pelo SUS: Verifique como pedir de graça

Para poder fazer procedimentos como implantes dentários pelo SUS ou seja qual for tipo de processo odontológico de maneira barata e acessível, você consegue procurar por projetos sociais em sua região.

Esses projetos são famosos como Projeto Brasil Sorridente.

No Programa Brasil Sorridente é possível fazer uma inscrição e caso você esteja de acordo com alguns pré-requisitos para entrar, é possível já iniciar o assistência, marcar consultas e optar em qual unidade desejaria que seu tratamento e implante dentário pelo SUS fosse sucedido.

O procedimento odontológico para aqueles que buscam fazer um implante dentário, frequentemente costuma ser caro para algumas pessoas, caso seja em clínicas particulares.

Anúncios

Por esse motivo, existem programas, como o Projeto Brasil Sorridente, que ajudam que cidadãos de baixa renda consigam esse tipo de tratamento sem nenhum custo ou por valores mais acessíveis.

Como integrar-se e obter Implantes dentários pelo SUS?

Para ter direito a esse tipo de serviço odontológico e outros através do SUS, basta buscar o Sistema Único de Saúde da sua região e ver se há algum projeto e se é permissível se inscrever para ter autorização para tratamentos e implantes dentários pelo SUS.

Na presente, o Projeto Brasil Sorridente oferta serviços odontológicos a famílias de baixa renda e que fazem parte de algum projeto social do Governo Federal.

O programa foi lançado em 2003, pelo Ministério da Saúde e faz serviços odontológicos.

Anúncios

Uns serviços acessíveis no Projeto Brasil Sorridente são: limpezas, extrações, cirurgias, exames bucais, aplicações de flúor, tratamentos de cáries, implantes dentários, restaurações e outros tipos de tratamentos que podem ser considerados caros para muitas pessoas.

Por esse objetivo, o Projeto Brasil Sorridente surgiu para que muitas famílias desfavorecidas possam ter disponibilidade a esse tipo de ajuda dentária sem qualquer custo.

Por isso, vários que já atuam parte de programas sociais, como o Bolsa Família, têm poder a participar desses projetos e conseguir implantes dentários pelo SUS.

Todas as pessoas podem entrar, porém aqueles que pertencem a famílias de baixa renda têm prioridade. Para participar é preciso se cadastrar no site oficial do Projeto Brasil Sorridente e verificar se está disponível na sua região e quais serviços possuem vagas.

Mas vale lembrar que caso existam vagas disponíveis, basta agendar uma consulta e levar seu cartão do SUS para que possa ter direito ao tratamento gratuitamente e implantes dentários pelo SUS.

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pelo Projeto Brasil Sorridente e como ganhar implantes dentários pelo SUS, acesse o site oficial ou procure uma Unidade do SUS da sua região.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)