CNH Grátis e CNH Digital: Saiba a diferença e como se cadastrar

Published by Jessica on

CNH Grátis e CNH Digital: Saiba a diferença e como se cadastrar

Anúncios

Para o cadastro, é preciso se atentar à abertura do edital do Detran de sua região. Para quem já faz parte do Projeto cidadão habilitado, é necessário ter entre 18 a 25 anos para ter direito a uma habilitação gratuita.

Quando as vagas estiverem abertas, acesse o site do Detran e clique na aba “Inscrições CNH Social”, informe os seus dados como nome completo, CPF, RG e aguarde que seja feita a análise.

Se estiver direito a CNH Social, no seu cadastro no portal do Detran, estará presente todas as informações. Também é possível escolher qual será a categoria da habilitação, se será A, B, C, D, E.

Anúncios

Para mais informações sobre o projeto CNH Social e tirar uma CNH gratuita, fique de olho nos editais do Detran da sua região ou entre em contato pelo chat ou telefone do órgão de trânsito.

CNH Digital – Saiba como se cadastrar e ter uma CNH eletrônica

A CNH Digital, também conhecida como CNH-e (eletrônica), é uma Carteira Nacional de Habilitação que tem o mesmo custo que a CNH impressa convencional. Ela pode ser acessada offline, sem precisar de internet, para isso é só baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível para iOS e Android.

Anúncios

Podem solicitar a CNH Digital quem já tem a versão impressa da CNH e que conste o QR Code na parte interna do documento. Ele permite que o motorista escaneie o código no app da CNH Digital.

Para isso, é necessário estar cadastrado no site do Detran de sua região oi ir até uma das sedes do Detran e informar seus dados que forem requisitados.

No site, faça login, e se já estiver cadastrado, clique no meu para ativar a CNH Digital. Depois baixe o app Carteira Digital de Trânsito.

Como se cadastrar na CNH Digital

No app também é possível cadastrar o veículo. Para isso, abra o app Carteira Digital de Trânsito e informe o número do RENAVAM, que fica na parte superior do documento do carro e do código de segurança do CRV, o documento será gerado automaticamente

Uma CNH impressa leva de 15 a 30 dias para estar disponível. Agora, a CNH Digital, quando já possuída a impressa, o condutor consegue fazer os registros de dados na mesma hora.

Anúncios

Para mais informações, acesse o site do Detran da sua região para saber quando abrirão novas vagas e também saber como cadastrar sua carteira de habilitação eletrônica.


0 Comments

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *