Anúncios
Início » CNH Grátis – Saiba como tirar a sua!

CNH Grátis – Saiba como tirar a sua!

Ter uma CNH (Carteira de Habilitação Nacional) atualmente é considerado indispensável para grande de pessoas que precisam utilizar veículos diariamente, seja como um meio de trabalho ou de transporte.

Anúncios

Para conseguir uma habitação nos dias de hoje além dos altos custos, às vezes as avaliações podem também serem demoradas e difíceis.

É por isso que o Detran de diversas regiões do Brasil, costuma disponibilizar vagas para aqueles que querem tirar uma CNH de maneira gratuita.

Neste artigo iremos falar sobre como tirar a CNH gratuitamente por meio do projeto chamado CNH Social e conseguir sua carteira de habilitação sem gastar nada e de acordo com sua renda.CNH 100% Grátis – Como tirar sua carteira de habilitação gratuitamente.

O Projeto CNH Social, aprovado pela Câmara dos Deputados e a Comissão de Viação e Transportes, está em vigor em alguns estados do Brasil desde 2017 e tem o objetivo de conceder o direito de ter uma Carteira de Habilitação Nacional (CNH) a pessoas que possuem baixa renda.Por isso, todos anos o Detran disponibiliza vagas para pessoas carentes que querem obter uma CNH gratuitamente .

Anúncios

Por isso, quem faz parte dos Programas Sociais do Governo Federal podem ter direito a participar e conseguir sua CNH sem pagar nada.Podem participar aqueles que já fazem parte de programas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). E também, aqueles que já são inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

Vale também relembrar, que um dos requisitos importantes para garantir sua vaga, é ter renda mensal de até dois salários mínimos. Algumas das vagas disponíveis são prioridade para pessoas que estão desempregados a mais de um ano, pequenos agricultores, estudantes da rede pública e portadores de necessidades especiais.

Por isso quando as vagas estão disponíveis, é importante ler o edital atenciosamente e saber se você realmente se encaixa nos requisitos para conseguir tirar sua CNH grátis.

Anúncios 10

Se tudo estiver de acordo com os requisitos, fique atento a abertura do edital no Detran da sua região, faça seu cadastro e aguarde saber se há vagas.Após as vagas estarem abertas, é possível acessar o portal e clicar na aba “Inscrições no Projeto CNH Social”.

Depois e preencher todos os dados, como nome completo, CPF, RG e esperar que seja feita uma análise para saber se está tudo de acordo com todos os requisitos e se terá direito a carteira de habilitação gratuita.

Para mais informações sobre a CNH grátis, acesse o site oficial do Detran da sua região e fique atento à abertura do edital para as inscrições no Projeto CNH Social.