Contando com que as empresas têm exigido cada vez mais especializações, atualmente vemos vários cursos profissionalizantes surgindo com muitas variedades de áreas.
Eles ajudam os estudantes a concorrerem a boas vagas de trabalho em grandes empresas os levando futuramente até mesmo a abrirem seu próprio negócio.
Um desses cursos muito procurados é o de mecânico de moto. Veja como funciona e como se especializar de forma gratuita.
O que é o curso de mecânico de moto?
O curso é para quem gosta de motos de grandes marcas e modelos e tem interesse em se especializar nas áreas de manutenção, reparos, funcionamento etc.
Nele, é ensinado como é o funcionamento de uma motocicleta, o que a compõe, como funciona a parte elétrica entre outros.
Como se inscrever?
Para isso, escolha uma instituição que ofereça o curso. Esteja com seus documentos em mãos, como RG, CPF e comprovante de residência e entrar em contato com a mesma.
O curso pode ser pago ou gratuito.
No caso do gratuito, você pode fazer aulas à distância.
Se já tiver conhecimento na área, poderá aperfeiçoá-los com o curso.
A maioria disponibiliza um certificado, o que ajuda em outras formações.
Como encontrar um curso?
Na internet você encontra alguns cursos de mecânico de moto que oferecem também horas complementares.
Outra opção é o curso no SENAI.
Para fazer sua inscrição, entre no site do SENAI, realize o cadastro informando seu CPF e criando uma nova senha de acesso.
Se deseja fazer o curso presencial, entre em contato para saber se há edital disponível para a inscrição.
Quando for abertas novas turmas, a instituição lhe informará. Logo, basta se preparar para iniciar o curso gratuito de mecânico de moto e se aperfeiçoar na área para garantir boas oportunidades de trabalho.