Estilo Retrô: 7 aplicativos para envelhecer as fotos pelo celular

Publicado por Mayalu em

Anúncios

Ultimamente algumas pessoas tem postado fotos com o estilo retrô, na qual consiste em uma foto atual com efeito de estilo envelhecido, lembrando o estilo dos anos 80 e 90, afinal essa é uma tendência que tem sido aplicada para os estilos de roupas, sapatos, cortes de cabelo, móveis, entre outros.

Ou seja, a cada dia as pessoas têm dado um maior valor ao estilo retrô, trazendo de volta a moda dos anos 80 e 90 e, claro que essa moda iria ser espelhada nas redes sociais. Com isso, as pessoas têm usado vários filtros que envelhecem o aspecto da foto. Quer saber como funciona e como fazer isso? Continue lendo a matéria até o final.

1. 1998 Cam

O aplicativo 1998 Cam tem uma proposta diferente da que conhecemos atualmente, com ele primeiro você deve escolher o filtro que deseja usar antes de tirar a foto, porém, ainda será possível reajustar as fotos se assim for desejado. O aplicativo está disponível com custo zero para celulares com tecnologia IOS e Android. 

Anúncios

2. Dazz Cam

O Dazz Cam é uma ferramenta que está disponível para celulares com tecnologia IOS e Android sem custo. Com o Dazz Cam as pessoas podem fazer a edição de fotos e vídeos no estilo retrô, é bem  semelhante com o aplicativo 1998 Cam, nesse aplicativo, primeiro as pessoas escolhem o filtro para depois tirar a foto.

3. Kuni Cam

O aplicativo Kuni Cam tem 2 versões: uma paga e outra sem custo para que as pessoas possam escolher a opção que melhor atende suas necessidades.

4. Tezza

O aplicativo Tezza oferece às fotos um efeito granulado e envelhecido, sendo possível realizar ajustes de contraste, saturação, brilho, temperatura, entre outros.

O app Tezza está disponível sem custo para celulares IOS e Android.

Anúncios

5. GlitchCam – VHS Cam

Com a ferramenta GlitchCam – VHS Cam as pessoas conseguem aplicar filtros analógicos nas fotos para obter um efeito bem envelhecido nas fotos, resultando em um estilo retrô bem divertido para quem gosta de fotos de máquina de fotografia antiga.

6. Analog Cam Okinawa

Primeiramente, o aplicativo Analog Cam Okinawa tem o objetivo de editar as fotos dos seus usuários de forma bastante prática e simples.

Sendo assim, o aplicativo tem opções de inserir luzes, ajusta a temperatura, saturação, pontos de ruptura e também inclui marcas d’água de forma suave ou como desejar.


Veja Também:


Esse aplicativo está disponível para celulares Android com custo zero.

Anúncios

7. BeFunky

BeFunky é uma plataforma que tem a proposta de aplicar um efeito retrô nas fotos de forma bem rápida e prática, muito indicado para as pessoas que não possuem muito tempo para passar editando suas fotos, mas ao mesmo tempo tem vontade de postar fotos legais e bem editadas. A forma de uso da ferramenta é através da web de forma inteiramente gratuita.

Categorias: Aplicativos

Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)