Leilão de carros do Detran.

Publicado por Jessica em

Anúncios

Leilão de carros do Detran

Comprar um carro pode se tratar de uma necessidade para muitos que estão em busca de modelos mais econômicos, para ir até o trabalho ou até mesmo como uma forma de ganhar uma renda extra.

Por isso leilões de carros estão se tornando bem populares, através deles é possível encontrar carros bons e de grandes marcas com um preço acessível.

Anúncios

Nesse artigo vamos falar um pouco sobre leilões de carros do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em que é leiloado veículos apreendidos por policiais e são vendidos por um preço mais econômico

Esses eventos podem ser considerados uma boa alternativa para comprar um carro por um preço mais acessível do mercado

Sobre o leilão de carros do Detran

Organizado pelo Detran, o leilão de carros realizados em várias regiões do Brasil tem como objetivo leiloar carros por preços mais baratos. Os veículos a venda são vindos de apreensões políciais e podem conter irregularidades, multas ou documentação em atraso.

Anúncios

Todos os anos o Detran organiza leilões de carros com parceria de empresas de leilões, com o objetivo de passar esses carros apreendidos para novos proprietários.

Nesses tipo de leilões,compradores podem encontrar também veículos antigos considerados sucatas, que já sairam de circulação, mas as peças podem ser reaproveitadas. Principalmente, se a peça for de grandes marcas de carros em que o conserto pode ter um alto custo.

Como funciona os leilões de carros do Detran?

Geralmente é anunciado em diversos meios de comunicação, como na TV, rádio e internet, os leilões de carros do Detran, não possuem uma data exata, mas geralmente acontecem nos primeiros meses do ano ou nos últimos meses.

Anúncios

Após o edital do leilão ficar disponível para os compradores precisam de um pré-cadastro no site do Detran de sua região e aguardar o anúncio da data do evento.

Os compradores interessados, enquanto aguardam a data do evento, podem realizar uma visita ao pátio do Detran dias antes do leilão. Com isso é possível ajudar a verificação se o carro está em boas condições e evitar prejuízos no futuro.

No final do leilão de carros, o comprador que arrematar o carro deve entrar em contato com o Detran e assinar um termo comprovando a compra. É também importante tirar todas as dúvidas sobre as taxas a serem pagas, como por exemplo, serviços da empresa leiloeira.

Após todos os documentos serem assinados e o valor pago, o novo proprietário tem até 30 dias para retirar o carro do pátio, pois após esse prazo poderá ser cobrado uma taxa do aluguel do estacionamento.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)