Início » Aplicativos para liberar espaço no celular

Aplicativos para liberar espaço no celular

Se você tem um celular e toda hora precisa apagar alguma coisa para liberar espaço, ou ele fica travando toda hora e está com problemas de desempenho. Ao invés de procurar por fotos e arquivos pesados manualmente, vale muito a pena usar aplicativos para fazer a limpeza, pois essas ferramentas mostram os aplicativos duplicados e os mais pesados, organiza os arquivos do celular, otimizam as tarefas do celular, ajuda a liberar a memória RAM, desabilita aplicativos que são menos usados dentre outras funções.

Mas não esqueça que essas ferramentas consomem vários recursos do celular por ser execução em segundo plano, mesmo sendo úteis, por isso é recomendado usa-los só para limpezas pontuais para que a performance do aparelho não seja afetada. Veja a seguir os aplicativos.

KeepClean

O aplicativo possui várias funções para liberar espaço, otimizar a memória RAM, economizar bateria e melhorar a performance do seu aparelho enquanto joga e contém atalhos de limpeza rápida. E mostra sugestões de arquivos pesados ou que são pouco usados que podem ser deletados para liberar espaço.

E para o acesso rápido, ele disponibiliza uma barra de notificação para otimizar a memória RAM e remover arquivos.

Disponível apenas para Android.

Google Files

Essa ferramenta foi desenvolvida pelo Google para o Android e é uma ótima opção para quem não quer instalar outro aplicativo. Ele funciona como um gerenciador dos arquivos do seu celular, possui sugestões para liberar a memória.

E na Sugestão, ele mostra os arquivos pesados, duplicados, memes e fotos salvas em backup. E para remover esses arquivos e liberar o espaço, ele oferece uma atalho rápido. Se você apagou algo sem querer, você pode acessar a lixeira para recuperar os conteúdos em até 30 dias antes de serem excluídos permanentemente.

Um recurso adicional, é que o app permite que você crie pastas seguras para proteger o acesso a arquivos por senha e disponibiliza uma ferramenta para enviar e receber arquivos de forma rápida e simples com outros celulares.

É gratuito e está disponível apenas para Android.

CCleaner

O CCleaner pode ser usado para localizar arquivos pesados, dividi-los entre categorias, encontrar conteúdos duplicados e descobrir quais aplicativos são pouco usados.

E também fornece dicas personalizadas com opções de limpeza rápida, capturas de tela e o consumo da bateria.

Essa ferramenta possui a versão para computadores. O aplicativo tem algumas das principais funções encontradas no PC ou tipo a localização de arquivos e otimização da memória RAM.

Disponível apenas para Android.