Nota Fiscal Paulistana: como consultar o saldo
Nota Fiscal Paulistana: como consultar o saldo
A Nota Fiscal Paulistana é um programa que concede aos cidadãos brasileiros a chance de ganhar parte do dinheiro pago em itens ou serviços de volta. Além de ter a possibilidade de reduzir uma porcentagem do IPVA no próximo ano e concorrer a prêmios mensalmente!
Se você é cadastrado ou não, e deseja saber mais sobre como se cadastrar e fazer o acompanhamento do seu saldo, leia este artigo até o final, pois vamos te esclarecer tudo. Veja!
O que é a Nota Fiscal Paulistana
Criado pelo Governo do Estado de São Paulo juntamente com a Secretaria da Fazenda, a Nota Fiscal Paulistana é um programa que tem como objetivo estimular os clientes a pedirem a nota fiscal em suas compras para que assim dificulte a sonegação de impostos dos estabelecimentos.
A cada compra realizada com o CPF, o consumidor receberá de 5% a 30% do imposto sobre circulação de produtos e serviços (ICMS).
Veja a seguir como funciona de acordo com as regras estabelecidas pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo:
– A cada compra, seja de produto ou serviço, o cliente deve informar o CPF ou CNPJ na nota, e é necessário que peça o cupom/nota fiscal ou a nota fiscal eletrônica.
–O estabelecimento deverá registrar o produtivo vendido no CPF ou CNPJ do consumidor.
– Assim, após a realização do pagamento do ICMS, a Secretaria da Fazenda irá creditar o percentual que é direito do comprador pela compra de seus produtos ou serviços .
– Assim, o crédito estará disponível para o consumidor para que ele use em até 5 anos, seja no IPVA ou no recebimento do valor em sua conta corrente.
Como consultar o saldo da Nota Fiscal Paulista
1. Para fazer a consulta, acesse a plataforma oficial da Secretaria da Fazenda;
2. Depois, disponibilize o seu CPF ou CNPJ no lugar indicado e clique em “Consultar”;
3. Feito isso, será aberto uma aba no navegador lhe disponibilizando o acesso às informações da Nota Fiscal Paulista;
4. Assim, você conseguirá ter acesso ao saldo que possui. Se quiser resgatar o saldo, clique em “Utilizar Créditos” escolhendo a melhor opção para sua situação, seja receber o dinheiro na conta ou usar para abater do IPVA.
Como fazer o cadastro no programa
1. Acesse a plataforma oficial da Secretaria da Fazenda;
2. No canto direito superior, clique em “Cadastra-se”;
3. No formulário que aparecer, informe alguns de seus dados como: CPF ou CNPJ, data de nascimento, nome completo e nome completo da sua mãe. Depois, clique em “Avançar”;
4. Agora é só disponibilizar seu endereço, telefone e e-mail;
5. Feito isso, cadastre uma senha para ter acesso a plataforma sempre que quiser.
6. Pronto! O cadastro está feito. Para aproveitar os benefícios é só começar a colocar o CPF na nota!
0 Comments