Por quanto tempo devo carregar o celular?

Publicado por Carolina em

Anúncios

Já se perguntou: por quanto tempo devo carregar o celular? É disso que iremos falar no artigo de hoje, e suas dúvidas sobre o assunto serão sanadas.

É bastante comum que uma pessoa tenha essa dúvida e faça pesquisas sobre, principalmente quando tem um aparelho novo, com a intenção de fazer um bom uso do mesmo.

Mas é possível se confundir bastante com as informações encontradas, já que ainda pode existir uma confusão com as baterias antigas dos primeiros celulares.

Anúncios

Confira abaixo, mais sobre baterias e o tempo de carregamento correto do celular.

Baterias 

Iremos iniciar falando sobre as baterias dos celulares, seu ciclos e seus materiais.

Anúncios

Uma bateria, de maneira geral, traz de 300 a 500 ciclos de carga.

Isso significa que, a partir desse número, a bateria começará a perder desempenho e irá armazenar menos energia em cada carregamento.

Quando, ao carregar, a bateria atinge 100%, é um ciclo de carga.

Importante dizer que todas as baterias deverão perder desempenho, naturalmente, após o uso por dois anos.

Mesmo assim, o carregamento e uso corretos são imprescindíveis para uma preservação e prolongamento da vida útil da bateria.

Anúncios

Tipos de bateria

Na época da criação dos celulares, o material utilizado nas baterias era o níquel, o qual é hoje considerado inferior.

Por conta desse material, as baterias podiam guardar a “memória” do uso, e, se houve maus hábitos ao se carregar o celular, poderia haver danos à bateria.

Nos celulares da atualidade, para as baterias utiliza-se íons de lítio, que, é claro, também requer um cuidado para que sejam bem preservadas.

Como carregar o celular?

Depois que conhecemos um pouco sobre as baterias de celular, podemos retornar ao assunto principal, como carregar o celular corretamente.

Anúncios

Durante uma pesquisa rápida online, pode-se achar muitas informações, as vezes divergentes, sobre como carregar um celular, incluindo o tempo para isso.

Então, para sanar essa dúvida, apontamos que cada celular pode carregar em uma velocidade diferente, portanto, o melhor a se fazer é manter a carga da bateria de 20% a 80%.

Muitos celulares, aliás, depois que passam dos 80%, apresentam um carregamento mais lento.

Entre as porcentagem 0% a 20% e 80% a 100%, a bateria pode sofrer mais para ser carregada.

Também é bastante comum a dúvida sobre o tempo que o celular permanece conectado à energia. A verdade é que, se o celular ficar horas corregando, isso não o afeta.

Isso porque, depois dos 100% atingidos, o modo inteligente de gerenciemento é ativado, e o carregamento é parado.

Porém, não é algo recomendado deixar sempre o celular conectado à energia, pois, os aparelhos eletrônicos tendem a sofrer uma deteriorização com o tempo.

Utilizar o celular enquanto carrega

A questão do uso do celular enquanto ele carrega, também é outro assunto muito falado e pesquisado. Mas na verdade, isso não acarreta, em si, um dano ao aparelho.

Agora, se a pessoa abrir jogos e apps que superaquecem o celular enquanto carrega, pode sim ocorrer, a longo prazo, a deteriorização da bateria.

Se o celular começar a aquecer, é recomendado que interrompe-se o uso, feche processos abertos e tire a tampa traseira, se for possível.

Existem alguns aparelhos com sistema Android que, quando o celular estiver superaquecido, a tela é desligada, impedindo o uso até ser feito o resfriamento do aparelho.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)