Início » Aplicativos que melhoram o sono

Aplicativos que melhoram o sono

O ciclo de sono deve estar regulado para o corpo estar em equilíbrio. Durante o sono, o corpo exerce funções que são restauradoras para o organismo, reparando os tecidos corporais, ajudando no crescimento muscular e também na síntese de proteínas.

O sono equilibrado, regula o metabolismo, sendo essencial para que o corpo tenha um funcionamento correto. Porém, muitas vezes, as pessoas não conseguem ter boa noites de sono, isso pode ocorrer devido a fatores externos, como barulhos, ou ainda por questões físicas e mentais da própria pessoa, como depressão.

É sempre importante consultar um médico em caso de insônia e problemas no ciclo de sono. Junto a isso, podesse utilizar aplicativos no celular que ajudarão a melhorar o ciclo de sono. Confira.

Aplicativos que ajudam no sono

Veja Também:

Veja agora, alguns aplicativos que podem te ajudar a dormir melhor e melhorar sua saúde como um todo.

Sleep Sounds

O primeiro aplicativo é o Sleep Sounds, um app que traz diversos sons relaxantes, sendo capazes de relaxar mente e corpo para uma noite mais tranquila.

Ainda que tenha barulhos externos, o aplicativo foi desenvolvido para que a pessoa adormeça mais rapidamente e tenha uma boa qualidade de sono.

Ele conta com mais de 300 mil combos de som, tendo entre eles, o conhecido ruído branco. Com o app, o usuário tem um temporizador que é útil na hora de programar para o app desligar.

Também traz imagens relaxantes da natureza e a possibilidade de ter uma lista de favoritos. O aplicativo tem um despertador inteligente que começa gradualmente para evitar que o usuário acorde bruscamente, já estressado.

O Sleep Sounds pode ser baixado em Android e iOS.

Runtastic Sleep Better

O aplicativo Runtastic Sleep Better, é totalmente em língua portuguesa. Ele traz gráficos com os dados do ciclo de sono que o usuário tem.

O app pode auxiliar em tratamentos e nas consultas médicas por trazer todos os dados úteis para o procedimento.

Com o app, é possíveis identificar quais hábitos diurnos podem estar afetando o ciclo de sono a noite ou trazendo uma insônia.

O celular deve ser colocado ao lado do travesseiro para coletar os dados e possíveis despertares noturno. O Runtastic Sleep Better é encontrado em Android.

Sleep Monitor

O último aplicativo da lista, é o Sleep Monitor, onde é possível registrar o ciclo de sono e perturbações noturnas como: ronco e sonambulismo.

Ele conta com exercícios de respiração para ajudar a adormecer e música suave para despertador, onde o usuário começa a despertar com mais tranquilidade.

Entre os sons que o aplicativo tem, estão:

  • Ruído branco;
  • Melodias tranquilas;
  • Som de chuva;
  • Sons da natureza;
  • Entre outros.

Outra ferramenta útil do aplicativo, é um gravador para registrar a noite no caso de apneia ou alguma outra possível perturbação no ciclo do sono.

Pode ser ajustado um despertador para o usuário se lembrar da hora que deve dormir e para despertar no momento certo.

O Sleep Monitor está disponível para Android e iOS.

Aprenda teclado no seu celular: