Anúncios
Início » Como ganhar dinheiro com leilão de motos em 2021

Como ganhar dinheiro com leilão de motos em 2021

O leilão tem conquistado cada vez mais pessoas quando a questão é investimento e baixo risco. Os leilões são boas oportunidades de retorno financeiro, uma vez que comprar e revender pode ser muito lucrativo, tanto para o compra quanto para o venda. Mas para ganhar dinheiro com leilão, é importante entender algumas coisas.

Pode ser a forma de empreender 

Quando se opta em investir em leilões, não costuma se fazer apenas uma aposta em um simples negócio, mas sim empreender. Assim, comece por criar um balanço das condições atuais da economia.

Anúncios

Essa é uma área que tem atraído muita gente, por ser de fácil entendimento e baixo risco, por isso, pode ser tanto um complemento da renda atual, como uma forma de empreender e fazer deste, o seu trabalho.

Conheça o mercado

Escolha o seu nicho, há vários produtos que são vendidos em um leilão. No de motos, por exemplo, é importante saber se o mesmo se encontra em bom estado para ser revendido.

Antes de fazer a compra, verifique nas informações daquele lote, se possui algum tipo de defeito, avaria séria ou estética. Nesse caso, um item essencial no planejamento do seu investimento. Às vezes o gasto com reforma ou manutenção não fazem valer a revenda.

Anúncios

Uma das principais vantagens do mercado de leilões são os preços dos lotes, geralmente o valor costuma ser muito abaixo do preço de mercado dos produtos. No caso das motos, um lote pode ter um valor pela metade da aquisição de uma moto nova ou seminova, de acordo com valores estabelecidos pela Tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

O mesmo pode acontecer com um leilão de imóveis. Com um bom planejamento, conhecimento do mercado imobiliário e avaliação da região onde o imóvel se encontra, é possível ter um bom rendimento.

Uma das formas comuns no investimento desse tipo de produto, é a compra de um imóvel com 50% ou até mais desconto do valor de mercado do bem, e ainda vender abaixo do valor, gerando uma saída rápida, sem a necessidade de pagamento de condomínio, IPTU, e outros possíveis gastos com o apartamento.

Para começar, é necessário um determinado capital de giro, considerando que os bens são adquiridos a um preço abaixo do mercado. É possível iniciar com mercadorias mais baratas, com leilões de computadores, celulares, bens da Receita Federal, da Polícia Federal, entre outros.

Anúncios 10

Começar com produtos de custo mais baixo é ideal também para, aos poucos, fazer o capital aumentar para adquirir bens maiores e revendê-los, de acordo com as suas expectativas ou intenções.

 Como iniciar o seu investimento sem sair de casa

Para participar de um leilão realizado na web, é necessário fazer um cadastro na plataforma intermediadora do evento. Nesse momento, você deve fornecer dados como:

  • Nome completo; 
  • E-mail e outras informações de contato;
  • Registro Geral (RG);
  • Cadastro de Pessoas Física (CPF).

Mesmo depois da aprovação do seu cadastro, ainda não é possível participar dos leilões, pois é necessário passar por um segundo passo que consiste na habilitação. Felizmente, esse processo é bem simples e rápido. Basta fazer o login na plataforma cadastrada, escolher o leilão do qual deseja participar e o lote de interesse. 

Vale destacar que, geralmente, é preciso se habilitar a cada vez que quiser participar do leilão de um bem diferente e que cada leilão tem uma regra específica, então se atente aos editais e as informações disponibilizadas no site.