Início » Conheça os aplicativos para monitorar o sono e ajudar a adormecer

Conheça os aplicativos para monitorar o sono e ajudar a adormecer

Ter uma boa noite de sono é parte essencial para se ter uma saúde equilibrada e uma mente sã. No entanto, devido a vários fatores, como preocupações, depressão, barulho, não conseguimos descansar como deveríamos.

Mais uma vez, podemos contar com a tecnologia para dar aquela ajudinha. Existe aplicativos no mercado que ajudam a melhorar o sono e ter uma noite mais tranquila, ou até mesmo coletar dados para levar ao médico em busca de um tratamento para insônia, por exemplo.

Aplicativos para ajudar no sono

Abaixo, trouxemos os melhores aplicativos para ajudar a ter uma noite tranquila e a monitorar seu ciclo de sono. Confira.

Veja Também:

Runtastic Sleep Better

O nosso primeiro aplicativo da lista é totalmente em português, o que facilita muito a nossa vida. Com ele, o usuário pode visualizar gráficos de seu ciclo de sono de forma bastante detalhada, sendo um excelente auxiliar na consulta médica.

O app ajuda na identificação de hábitos durante o dia que podem resultar em uma noite agitada ou em insônia. Assim, é possível registrar tudo no dashboard do app.

Para utilizar o aplicativo, o usuário deve deixá-lo proximo ao travesseiro na hora de dormir. É possível baixar o Runtastic Sleep Better no sistema Android.

Sleep Sounds

O aplicativo Sleep Sounds traz sons que ajudam a tranquilizar a mente e relaxar o corpo, fazendo com que a pessoa adormeça rapidamente.

Ele promete indizir o sono mesmo em ambientes mais barulhentos e em pessoas que sofrem de sonambulismo.

O app possui mais de 300 mil combos de sons, como o ruído branco. Conta também com temporizador para desligar na hora programada, despertador que inicia de forma suave para um despertar mais calmo, imagens da natureza e a possibilidade de salvar os sons favoritos.

O aplicativo opera em segundo plano, gastando assim menos bateria do aparelho celular ou tablet.

O Sleep Sounds está disponível em Android e iOS.

Sleep Monitor

O terceiro aplicativo da lista, o Sleep Monitor, é capaz de registrar os ciclos de sono do usuário, se ele ronca, se fala durante o sono, entre outros dados.

Com o app, o usuário pode ter uma visualização de como está seu sono, e, se estiver tempo problemas para adormecer, pode levar os dados coletados ao médico.

Para iniciar o dia, o aplicativo pode tocar uma música suave e relaxante, que ajuda a levantar-se melhor e com mais suavidade, aliviando o estresse desde as primeiras horas do dia.

O app também traz exercícios de respiração que ajuda a gelaxar e a se conectar consigo mesmo. Possui mais de 130 sons para adormecer, entre eles: ruído branco, chuva, melodias suavez, sons da natureza, e outros.

Ele também traz a possibilidade de gravar o que acontece durante a noite, no caso de suspeitas de ronco, sonambulisto e fala no meio do sono, apneia, entre outros, o que ajuda no tratamento.

Ele educa o usuário sobre os ciclos do sono e mostra se seu sono está equilibrado. Além disso, o app, se assim o usuário desejar, pode disparar uma notificação no horário certo para ir dormir.

O aplicativo Sleep Monitor está disponível para download em Android e iOS.

Aplicativos para praticar Yoga pelo celular: