Precisa controlar a diabete? Conheça os apps disponíveis

Publicado por Mayalu em

Anúncios

A diabetes é uma doença crônica e também é caracterizada por elevados níveis de açúcar no corpo, e é dividido em quatro categorias: tipo 1, tipo 2, diabetes gestacional e pré-diabetes (que também é considerado diabetes em determinado nível).

Segundo a Associação Brasileira de Diabetes 13 milhões de brasileiros possui a doença de diabetes, e o motivo é o alto nível de açúcar no sangue, que provavelmente é causado por indivíduos propenso a fatores genéticos, sedentarismo, má alimentação, e consumo abundante de alimentos processados.

O tratamento da diabetes é preciso ter algumas alterações no estilo de vida como: praticar exercícios e ter uma alimentação saudável. Na maioria dos casos além da mudança no estilo de vida é fundamental usar medicação e também insulina.

Anúncios

Usando a tecnologia a nosso favor, que tal controlar a glicose de maneira simples e prática usando os aplicativos que iremos lhe apresentar.

Quer saber quais são esses aplicativos e como usar de forma útil? Então leia essa matéria até o final e compartilhe com os familiares e amigos.

Aplicativos para ajudar no tratamento da diabetes:

1. Receitas para diabéticos

Com o aplicativo Receitas para diabéticos é possível ter acesso aproximadamente 100 receitas práticas de se fazer e deliciosas que irão ajudar a manter controlado o nível de açúcar no sangue de maneira saudável e saborosa. O download do aplicativo está disponível no sistema Android.

2. Diabetes Connect

Disponível para download no sistema Android o Diabetes Connect possui um registro de informações voltadas para o diabetes na prática. É apropriado para pessoas que tem diabetes tipo 1 e tipo 2, o aplicativo vai te auxiliar a controlar o nível de açúcar no seu corpo, medicamentos, injeções das insulinas, entre outros dados.

Anúncios

3. Diabetes Ginástica

Todos nós sabemos que o hábito de fazer exercício físico é indispensável e essencial para ajudar a combater doenças. Mas o exercício físico age inclusive no controle do nível de açúcar no sangue, pensando nisso o aplicativo Diabetes Ginástica foi criado exatamente para pessoas que queiram ter o controle da doença. Junto com o aplicativo você terá acesso aos gráficos de verificação, ferramentas de acompanhamento que permitirá desenvolver seu próprio programa de treinos para deferir suas necessidades.

O Download do aplicativo está disponível somente para Android.

4. MySugr – Diário da Diabetes

Através desse aplicativo MySugr- Diário da Diabetes você terá acesso a muitas ferramentas que lhe ajudaram no controle como: calculadora de Bolus, estimativa de HbZ 1 c, rastreador de carboidratos e glicemia, e diversas outras. Muito apropriado para pessoas que tem diabetes do tipo 1, tipo 2 ou gestacional.

Seu download pode ser feito tanto no sistema Android quanto iOS.

Anúncios

5. Hydro beba água

Com esse aplicativo Hydro beba água você receberá notificações seguidos para lembrar de beber água no passar do dia, ele tem as seguintes funções:

Calcula a conveniência de água (calcula e recomenda a dose de água que cada indivíduo precisa ingerir todos os dias). Lembretes (irão lhe fornecer hidratação regular). Gráfico e estatísticas ( mostrarão seu avanço), entre outras.

Esse aplicativo está disponível para download nos sistemas iOS e Android.

 


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)