Conheça os aplicativos que te ajudarão a dormir melhor

Publicado por Carolina em

Anúncios

Para as pessoas que sofrem ou já sofreram de insônia, ter uma boa noite de sono é algo precioso, porém, muitas vezes, não é possível.

As causas são diversas, desde problemas de saúde até barulhos externos e internos ao ambiente. Assim, é sempre bom ter uma ajuda para conseguir adormecer e ter uma noite tranquila, com uma melhor qualidade de sono.

Em vista disso, trouxemos hoje alguns aplicativos que te ajudarão a dormir melhor. Confira.

Anúncios

Aplicativos para melhorar o sono

Veja Também:

Veja os aplicativos abaixo que te ajudarão a melhorar seu sono e a monitorar o ciclo.

Sleep Sounds

Esse aplicativo promete proporcionar uma melhor qualidade de sono, com sons capazes de acalmar a mente e o corpo, trazendo um adormecer suave.

Anúncios

Com seus mais de 300 mil sons, entre eles o ruído branco, ele é capaz de fazer adormecer uma pessoa até em ambientes barulhentes ou as pessoas que possuem mais resistência para pegar no sono.

O app conta com um despetador que começa suavemente a soar, fazendo o despertar sendo gradual e mais natural, traz também sons calmos e imagens da natureza, além de um temporizador.

O aplicativo gasta pouca energia do celular ou tablet, pois roda em segundo plano. O Sleep Sounds pode ser baixado em Android e iOS.

Runtastic Sleep Better

O aplicativo Runtastic Sleep Better é desenvolvido em língua portuguesa, e traz análises do ciclo de sono através de gráficos detalhados.

Ele é um aplicativo auxiliar, que pode ajudar em tratamentos para o sono ou até em outras questões de saúde, já que o sono é afetado frequentemente por outras situações do corpo e da mente.

Anúncios

Ele é capaz de identificar também os padrões que a pessoa segue durante o dia que podem estar prejudicando seu sono a noite.

O funcionamento do aplicativo dá-se ao colocar o dispositivo ao lado do travesseiro na hora de dormir. O Runtastic Sleep Better pode ser baixado em Android.

Intellibed Sleep Genius

O aplicativo Intellibed Sleep Genius foi desenvolvido através de pesquisar que ajudam os astronautas da NASA a adormecerem no espaço.

Com a ajuda de uma equipe de especialistas em terapia musical, neurociência e o bem-estar do ciclo do sono, foi descoberto que o ouvido interno (sistema vestibular), onde é controlado o equilíbrio do corpo, é também a região que ativa o sono por movimento. Isso explica porque um bebê adormece quando ninado.

Anúncios

Assim, os neurocientistas puderam desenvolver algo parecido utilizando o som e o estéreo. Isso cria um desequilíbrio no ouvido interno, mas é algo natural. Com isso, o cerébro sente como se estivesse em movimento, como no balanço de um carro.

Os sons do aplicativo acalmam o cérebro e trazem o sono de forma muito natural. Ele ajuda a adormecer e a ter um ciclo de sono melhor.

Ele traz uma linha que integra com um colchão que ajuda a adormecer mais fácil, sendo necessário possui para a utilização do app.

O Intellibed Sleep Genius pode ser baixado em Android e iOS.


Comentário 0

Deixe um comentário

Espaço reservado para avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese (Brazil)